\RECORTE\ - JORNAL DE NOTÍCIAS - 11.03.2004
Conclusão da CRIL movimenta partidos
Amadora - O grupo parlamentar do PCP vai questionar amanhã o governo sobre a conclusão da CRIL - troço entre a Pontinha e a Buraca -, e apela aos moradores das freguesias afectadas para estarem presentes na Assembleia da República.
A tomada de posição do PCP acontece depois do conhecimento público do despacho assinado pelo secretário de Estado do Ambiente que dá parecer favorável ao projecto do Instituto das Estradas de Portugal (IEP), que foi muito contestado pelas populações da área envolvente.
Esta manhã a deputada do partido "Os Verdes", Isabel Castro, visita o traçado previsto no projecto do IEP, acompanhada pela Plataforma Comum das Comissões de Moradores.
Entretanto, a Associação Ofícios do Património e Reabilitação Urbana lançou um abaixo-assinado em defesa do Aqueduto das Águas Livres, que tem um troço de 180 metros "ameaçado" de destruição devido à construção do último lanço da CRIL. O monumento nacional tem já preparada uma candidatura a Património Mundial.
O Ministério do Ambiente já aprovou o projecto, mas os técnicos da comissão de avaliação do impacte ambiental não deram o seu aval, devido aos impactes negativos da construção.
Sem comentários:
Enviar um comentário