Caros Amigos,
O Instituto do Ambiente colocou no final de dia da passada sexta-feira, 3 de Novembro, em consulta o documento intitulado "Avaliação Ambiental das Alterações ao Projecto - IC17 - CRIL - Sublanço Buraca-Pontinha ".
Para consulta desse documento, só disponivel a partir da passada segunda-feira, dia 6 de Novembro, podem consultar o seguinte endereço:
http://www.moptc.pt/cs2.asp?idcat=1053
Confirma-se que relativamente a Alfornelos as alterações realizadas ao projecto são minimas e não alteram os significativos, permanentes e negativos impactos, nomeadamente de ruido, poluição atmosférica, afectação territorial, impacto visual e na rede local de trafego. E muito menos o efeito ilha residencial.
Não é verdade que estejam previstos 2/3 de Túnel em Alfornelos, até mesmo no conjunto das 3 vias (CRIL + Radial da Pontinha + Radial de Benfica). Continuamos cercados e com 185.000 veiculos por dia a circular à nossa volta.
Existem apenas e aproximadamente 15% das vias em túnel.
O Governo e a Estradas de Portugal, EPE, mentem quando dizem que a CRIL se afastou 100 metros dos prédios de habitação.
O afastamento com a recente alteração ao projecto, nalguns casos, é de apenas 20 metros.
Ainda que não seja oficial, fomos informados oficiosamente que o prazo concedido para participar na consulta promovida pelo Instituto do Ambiente é bastante curto, sem que tenha sido fixada uma data, pelo que aconselhamos a que o façam até ao final da presente semana, isto é, até dia 10.Novembro.2006, para o seguinte endereço:
http://www.iambiente.pt/portal/page?_pageid=73,548034&_dad=portal&_schema=PORTAL
Brevemente disponibilizaremos a nossa posição sobre o documento.
Pela Associação Cívica de Moradores de Alfornelos
Sem comentários:
Enviar um comentário